segunda-feira, 21 de junho de 2010

Agricultura :Setor Primário

Agricultura - Setor Primário


A África do Sul possui sete regiões climáticas,desde o clima mediterraneo até o subtropical e semi-desértico.As atividades agrícolas,variam desde a produçãoo de safras á cultura mista.A criação de gado bovino na região Bushveld e de ovinos nas regiões mais áridas,é o maior setor agrícola do país,com uma população de cerca de 13,8 milhões de cabeças de gado e 28,8 milhões de carneiros.
A África do Sul possui um grande desenvolvimento na agricultura.A agricultura ,aumenta a comercialização de alimentos e produtos agrícolas pelo país,são eles:o milho,açúcar,frutas,trigo(vegetais),batata e tabaco.
Destes,o milho,açúcar e as frutas proporcionam um grande ganho nas exportações.
O milho é cultivado em grandes fazendas,principalmente no Noroeste.A produção de trigo,cresceu após a Segunda Guerra Mundial.Sua produção é concentrada em grandes explorações agrícolas.
Os cereais e os grãos são um dos mais importantes produtos do setor primário da África Do Sul.Ocupam cerca de mais de 60% da área de plantio.Outros pequenos grãos são cultivados em áreas localizadas no Sul da África.As frutas também se tornam um grande produto de exportação devido ao favorecimento das condições climáticas das regiões onde aumentam a sua produtividade.
A lã,é um produto que também se destaca na exportação devido ao favorecimento de condições para o convívio das ovelhas.Atualmente raça Afrino,é uma raça de lã de carneiro adaptada ás condições áridas.

Exportação


A agricultura contribui bastante para a exportação do país.As exportações vem crescendo ao longo dos anos devido a diversidade de produtos cultivados no país,no qual garantem sua permanência no comércio interno.Os principais produtos de exportações ligados aos setor agrícola sao:
 Lã,milho,açúcar,frutas e cereais.









Turma : 3º L


 Grupo: Thais Lorraine  Paulon  n° 29
             Nathalia Majella Freitas n° 20
             Nathany Nunes Rafaela  n° 21
             Plínio Maria n° 23



Bibliografia

Sites: www.braziltradenet.gov.br
         www.global21.com.br
         www.southafrica.info

3 comentários: